Ori Dev mostra ‘No Rest For The Wicked’ rodando no Switch 2

Recentemente, a Nintendo anunciou oficialmente o Switch 2, e essa novidade já está movimentando o mercado. Enquanto alguns desenvolvedores estão prontos para apoiar a nova geração, outros ainda estão avaliando se vão lançar seus jogos nesse console. Um desses estúdios é a Moon Studios, famosa pela série Ori. O CEO, Thomas Mahler, fez uma pergunta nas redes sociais: os fãs estariam interessados no novo jogo da equipe, chamado No Rest for the Wicked, para o Switch 2?

Se você ainda não ouviu falar sobre No Rest for the Wicked, ele foi lançado em acesso antecipado no Steam em abril e já conta com críticas “majoritariamente positivas”. O jogo é descrito como um “RPG de ação com precisão visceral”, que busca reinventar o gênero. A história se passa no ano de 841, em um reino em crise após a morte do rei Harol. O trono agora está nas mãos de seu filho, Magnus, que é arrogante e inexperiente. Para piorar, uma praga conhecida como Pestilência, que estava adormecida por mil anos, voltou a assolar a região, corrompendo tudo e todos.

Nesse cenário caótico, temos Madrigal Seline, uma figura ambiciosa da igreja que vê na Pestilência uma oportunidade de se destacar aos olhos de seu deus. Os conflitos aumentam na Isola Sacra, onde grupos rebeldes e o governo local lutam pelo controle das ruínas do lugar. Você assume o papel de um Cerim, um guerreiro místico com poderes extraordinários, que tem a missão de derrotar a Pestilência a qualquer custo. Mas a missão não será fácil, pois você se verá envolvido nas dificuldades do povo e nas disputas políticas dessa terra assolada. A cada passo, o caos se intensifica, e você precisará lutar não apenas contra a maldade, mas também moldar o futuro do reino.

Embora a venda do Switch tenha sido um sucesso, desenvolver jogos se tornou cada vez mais caro e demorado. Isso faz com que os estúdios precisem pensar duas vezes antes de se comprometerem com novos lançamentos. O eShop, por sua vez, está mais lotado do que nunca, tornando difícil para jogos, sejam eles de grandes estúdios ou indies, se destacarem.

E você, o que acha? Ficou curioso para jogar No Rest for the Wicked no Switch 2?