The Elder Scrolls 6 retoma estilo clássico da Bethesda
A Bethesda tem mantido um mistério em torno de The Elder Scrolls 6 desde o seu anúncio, mas promete que o jogo vai trazer de volta o estilo clássico que os fãs tanto amam. Todd Howard, o diretor da empresa, comentou em um podcast chamado Kinda Funny que a desenvolvedora percebeu que se distanciou um pouco do que a tornou famosa em seus projetos mais recentes.
Ele mencionou que títulos como Starfield e Fallout 76 possuem características que podem não se alinhar com a essência da Bethesda. Howard revelou que esses jogos mudaram um pouco a forma como os jogadores exploram mundos, algo que a companhia sempre fez com maestria. “Vamos voltar àquele estilo clássico que sentimos falta e que conhecemos muito bem”, afirmou. Apesar dessa volta às raízes, ele também garantiu que The Elder Scrolls 6 não será simplesmente uma reedição do passado, pois ainda há muito espaço para inovação nos jogos da empresa.
Uma das novidades trazidas por Howard é que The Elder Scrolls 6 vai utilizar a Creation Engine 3, que já é um velho conhecido dos fãs. Essa engine, que foi a base para o sucesso de The Elder Scrolls V: Skyrim, lançado em 2011, passou por algumas atualizações para se adequar aos padrões modernos de desenvolvimento. Howard explicou que, embora a engine não seja nova, ela vai receber melhorias em áreas como renderização e carregamento, garantindo que os detalhes sejam trazidos rapidamente para a tela.
É bom lembrar que, apesar de todo o burburinho, The Elder Scrolls 6 ainda não tem mais do que um teaser divulgado até agora. Contudo, como a Bethesda vai comemorar 40 anos de história em 2026, muitos fãs estão esperançosos de que novidades sobre o jogo sejam reveladas em breve.
