Nintendo anuncia construção de novo centro de P&D de ¥121 bilhões no Japão
A Nintendo anunciou que está construindo uma nova base de pesquisa e desenvolvimento em Kyoto, no Japão, chamada oficialmente de “Centro de Desenvolvimento de Tecnologia”. Esse novo espaço vai ser uma verdadeira central para inovar tanto no software quanto no hardware da empresa. A previsão é que a obra fique pronta até março de 2029.
A companhia já havia adquirido o terreno necessário para a construção em 2022, após um processo seletivo que começou em 2021. O investimento na nova sede está estimado em cerca de 121 bilhões de ienes, o que dá quase 750 milhões de dólares. Antes, a Nintendo chamava esse projeto de “Centro de Desenvolvimento da Sede Corporativa, Edifício Nº 2” – um nome que, convenhamos, não tem o mesmo charme.
Vamos dar uma olhada nas especificações do novo centro:
Nome da Instalação: Nintendo Co., Ltd. Centro de Desenvolvimento de Tecnologia
Localização: 11-1 Hokotate-cho, Kamitoba, Minami-ku, Kyoto, Japão
Área do Edifício: 6.084,00 m²
Área Total: 49.305,87 m²
Altura: 67,570 m (sem contar as estruturas no telhado)
Andares: 9 acima do solo e 1 abaixo do solo
Data de Conclusão Prevista: Março de 2029
Esse investimento pesado em pesquisa e desenvolvimento é uma ótima notícia para os fãs da Nintendo e também para os investidores. Afinal, isso pode resultar em novos e emocionantes jogos e experiências, que é o que todos nós queremos, certo?
É verdade que ainda teremos que esperar um tempo até que tudo fique pronto, e é provável que não ouçamos mais sobre o projeto após a conclusão em 2029. Mas a esperança é que essa nova estrutura traga ainda mais momentos incríveis para os fãs da Nintendo no futuro.
