Demonschool Studio Necrosoft fala sobre o uso de IA

A inteligência artificial (IA) está em alta nas conversas do momento, e um dos assuntos que têm gerado polêmica é o jogo ARC Raiders, da Embark. Esse game utiliza um sistema de IA para gerar diálogos falados, treinado com as vozes de atores humanos. Essa abordagem não agradou a todos, e a Eurogamer, por exemplo, decidiu dar uma nota baixa ao jogo por causa do uso da IA.

A questão se intensificou quando Junghun Lee, CEO da Nexon, que publica o jogo, comentou que “é importante considerar que todas as empresas de games estão usando IA”. Ele deixou claro que, apesar disso, a criatividade humana continua sendo o principal ingrediente nos jogos, mas sua declaração não foi bem recebida por todos.

Um dos estúdios que se manifestou foi a Necrosoft Games, responsável pelo jogo Demonschool. Em uma postagem nas redes sociais, eles foram diretos: “Nós não usamos IA e preferiríamos cortar nossos próprios braços a fazê-lo. Demonschool é 100% feito por humanos.” Essa declaração mostra a firmeza do estúdio em manter a autenticidade e o valor do trabalho humano na criação de jogos.

O Demonschool é um RPG tático que promete um combate ágil e se inspira na série Persona. O lançamento está agendado para o dia 19 de novembro. Se você curte RPGs, vale a pena ficar de olho nesse lançamento. Em 2022, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o jogo, então, se isso te interessa, dê uma conferida no que foi falado na época.