PlayStation oferece alternativa para quem sente falta de Metroid Prime: Blast Ball
Nos últimos anos, a Nintendo tem se destacado ao expandir sua marca e suas franquias com a ajuda de aplicativos de jogos para celular. Até agora, o número total de downloads únicos dos aplicativos da empresa já ultrapassou a marca de 950 milhões, e isso certamente trouxe um bom retorno financeiro. O mercado de jogos móveis está em plena ascensão, e nesta semana, uma novidade agitou o setor: a Sony, através de seus estúdios PlayStation, anunciou que vai entrar com tudo nesse segmento, lançando um novo jogo móvel gratuito da série Ratchet & Clank.
De acordo com as informações que circulam, esse é um dos primeiros esforços reais da Sony para trazer suas franquias para o mundo dos jogos móveis. O jogo se chama Ratchet and Clank: Ranger Rumble e já está recebendo comparações com títulos populares, como Rocket League e até mesmo o spin-off Federation Force da série Metroid. Essa comparação com Metroid vem especialmente por causa de um modo chamado Blast Ball, que era uma experiência multiplayer competitiva dedicada no 3DS.
Assim como a Nintendo tem feito com seus jogos, como Super Mario, Animal Crossing e Fire Emblem, a PlayStation também deve seguir o lançamento de Ratchet & Clank com um novo jogo da franquia Horizon para dispositivos móveis e PC, que já vazou informações na internet. É um mercado gigantesco e está claro que tanto a Nintendo quanto a PlayStation podem coexistir nesse ambiente. Não é à toa que a Sony está de olho nesse mercado após ver o sucesso que a Nintendo teve.
Falando em Nintendo, a empresa lançou recentemente o jogo Fire Emblem Shadows para dispositivos Android e iOS em setembro. Além disso, no início deste mês, a Nintendo também disponibilizou um novo aplicativo em algumas regiões, que permite aos usuários acessar sua loja virtual.
E como se não bastasse, a Valve anunciou uma nova Steam Machine, enquanto a Nintendo liberou um trailer para o novo filme do Mario. É um momento empolgante para os fãs de jogos! As novidades no mundo dos games não param e é interessante observar como as empresas estão se adaptando e inovando nesse mercado em crescimento.
