Shigeru Miyamoto era fã de Banjo-Tooie, revela Random
Banjo-Tooie pode não ser o jogo mais amado da série do urso e do pássaro, mas definitivamente tem sua base de fãs. Um desses fãs é ninguém menos que Shigeru Miyamoto, a mente por trás de muitos clássicos da Nintendo. Essa informação foi compartilhada pelo designer e diretor Gregg Mayles em suas redes sociais, onde ele mostrou um fax do lendário criador de jogos.
Nesse fax, Miyamoto dá sua aprovação à versão final de Banjo-Tooie, que é a sequência de Banjo-Kazooie. Em uma nota manuscrita, ele escreveu em inglês “jogo esplêndido”, acompanhado de um polegar para cima e uma carinha feliz. Essa pequena relíquia é uma graça e mostra como a comunicação de antes era diferente. Para quem não sabe, os faxes eram como os e-mails de hoje, mas saíam de impressoras e demoravam um pouco mais para chegar.
Recentemente, o jogo celebrou seu 25º aniversário, e isso acaba tornando o momento ainda mais especial. Muitos de nós temos boas lembranças dessa sequência, que traz uma história um pouco mais sombria e expandida em relação ao primeiro jogo. Mayles, que deixou a Rare neste ano após algumas demissões na Microsoft e o cancelamento do jogo Everwild, também compartilhou um poema em seu último dia na desenvolvedora.
Se você é fã de Banjo-Tooie, pode se perguntar se concorda com o que Miyamoto disse sobre o jogo. É sempre interessante ouvir as opiniões de quem fez parte da criação de títulos que marcaram nossa infância.
