Digital Foundry analisa Metroid Prime 4, um dos destaques do Switch 2

Estamos quase lá! A expectativa para o lançamento de Metroid Prime 4: Beyond está a mil. Essa nova aventura promete trazer tudo o que os fãs amam, aproveitando ao máximo as capacidades do novo hardware do Switch 2. Mas será que o jogo realmente entrega tudo isso? Vamos descobrir!

Os experts da Digital Foundry analisaram cada detalhe do jogo e compartilharam suas impressões em um vídeo que você não pode perder. Eles comentam sobre o desempenho e os gráficos impressionantes que o jogo apresenta. É hora de entrar nos detalhes!

Gráficos de tirar o fôlego

Começando pelos visuais, a Digital Foundry descreve o jogo como “verdadeiramente bonito”. As reflexões do visor, as gotas de chuva e a luz que entra por fendas criam um ambiente detalhado como nunca antes. E o melhor: tudo isso é utilizado de forma impressionante.

Em termos de desempenho, Metroid Prime 4 oferece duas configurações: ‘Performance’ e ‘Quality’. Mas a análise da Digital Foundry revela que a realidade é um pouco mais complexa. No modo ‘Quality’, o visor e a imagem principal parecem ser renderizados separadamente. Embora a qualidade geral se assemelhe a uma imagem nativa em 4K, na prática, é “muito 1440p” (ou 1080p no modo portátil). A nitidez, no entanto, é admirável, e a Digital Foundry afirma que é “a melhor qualidade de imagem que já vi em um jogo da Nintendo no Switch 2 até agora”.

Modos de desempenho

No modo ‘Performance’, a resolução cai para 1080p (ou 720p no portátil), resultando em uma aparência um pouco mais suave. Mesmo assim, a apresentação continua “nítida o suficiente” e supera em clareza o que foi visto em Metroid Prime Remastered no Switch 1 de forma significativa.

E quanto à taxa de quadros? Você vai gostar de saber que a promessa de 120fps (no modo relevante) é cumprida, mantendo essa taxa “com total consistência”, exceto por pequenas quedas durante a exploração do mundo aberto. O mesmo nível de suavidade também se aplica ao modo de 60fps.

Recursos impressionantes

Um dos destaques, segundo a Digital Foundry, é o HDR, que é considerado “uma das melhores apresentações de HDR que vi nos últimos anos, competindo com os melhores”. Isso significa que os destaques vão brilhar, e as sombras vão se aprofundar quando você estiver jogando na dock. Mas, atenção: no modo portátil, a tela nativa do Switch 2 não consegue acompanhar essa qualidade.

E as esperadas telas de carregamento? Elas estão bem mais rápidas do que nos jogos anteriores, com os tempos de abertura de portas reduzidos.

Se você quiser conferir todos os detalhes técnicos, o vídeo da Digital Foundry é uma ótima pedida. Por aqui, estamos realmente impressionados com Metroid Prime 4, considerando-o “talvez o jogo de Metroid mais ousado e bem-realizado até agora”. Estamos ansiosos para saber como está sua expectativa para o lançamento!