Yuji Horii diz que não pode comentar sobre futuro de Chrono Trigger

No dia 11 de março de 2025, Chrono Trigger completou 30 anos. Para comemorar essa data, a Square Enix anunciou que “vários projetos” estão a caminho, mas até agora, o que foi revelado se limitou a enquetes sobre personagens e a planos de concertos orquestrais. É importante notar que, por enquanto, nada que se aproxime do remake que muitos de nós estamos sonhando.

Mas não vamos perder a esperança! Em um episódio recente do talk show ‘KosoKoso Hōsō Kyoku’, o criador de Dragon Quest e supervisor de Chrono Trigger, Yuji Horii, tentou ser discreto sobre os futuros rumos da série. Quando questionado se os eventos menores de comemoração poderiam estar “antecipando” algo maior, ele respondeu: “Não posso falar sobre isso”. Ele até fez algumas brincadeiras, como: “Espere, se eu disser isso, você vai descobrir!”, “Não pergunte!” e “Vou me meter em encrenca!” antes de a equipe do programa mudar de assunto.

É verdade que não temos informações concretas, e pode ser que Horii-san estivesse apenas evitando uma situação complicada. Mas, convenhamos, isso tudo parece um pouco suspeito, não? Pode ser apenas um desejo nosso de que algo grande esteja chegando.

Em maio, Horii-san pareceu deixar escapar a notícia sobre um possível remake durante uma palestra no Napoli Comicon, mas depois ficou claro que foi o tradutor quem mencionou a série, e não ele. Que confusão!

Atualmente, a melhor forma de jogar Chrono Trigger de maneira oficial continua sendo a versão maravilhosa de 2008 para o Nintendo DS, que, por sinal, está bem cara no mercado de revenda. Desde então, o jogo também foi lançado para dispositivos móveis e Windows, mas convenhamos, todos nós queremos vê-lo no Switch, certo?

E você, o que acha das declarações do Horii? Será que um remake está a caminho? Compartilhe suas ideias nos comentários!