Vídeo: Metroid Prime 4 impressiona no Switch 2 em comparação

A grande novidade da Nintendo deste mês (ou até do ano) chega amanhã: Metroid Prime 4: Beyond. A tão aguardada aventura de Samus finalmente está chegando para o Switch 1 e o Switch 2. Com os novos consoles ainda fresquinhos nas prateleiras e as festas de fim de ano se aproximando, é natural que você esteja se perguntando em qual sistema vale mais a pena jogar essa nova jornada.

Para ajudar nessa escolha, temos um vídeo comparativo que mostra como cada versão se sai. O criador do conteúdo, o talentoso Alex Olney, faz uma análise bem legal entre as versões do Switch 1 e do Switch 2. A diferença nas especificações do novo console é clara e, ao assistir, você consegue perceber isso facilmente.

No vídeo, vemos Samus em várias ambientes do jogo, e é impressionante como ele se mantém fluido, independente do que você faz. O Switch 1 não tem problemas com a taxa de quadros, mas a resolução 4K do Switch 2 é um espetáculo à parte. Quando você compara diretamente as duas versões, dá para notar como a nova tecnologia traz uma experiência visual muito mais rica.

Mas isso não significa que jogar no Switch 1 seja uma experiência ruim. Na nossa avaliação, que deu nota 8/10 para a versão de S1, mencionamos que o jogo roda muito bem, a 60fps tanto no modo docked quanto handheld. Porém, depois de experimentar as belezas visuais em 4K do Switch 2, é surpreendente como a direção de arte parece ter sido planejada para aproveitar essa capacidade.

E você, o que achou do vídeo comparativo? Está pensando em adquirir Metroid Prime 4 para o Switch 1 ou Switch 2? Compartilhe suas opiniões com a gente!