Vídeo: Digital Foundry analisa Skyrim no Switch 2 e é ruim
Recentemente, uma análise detalhada da versão de Skyrim para o Switch 2 foi publicada pela equipe da Digital Foundry. E, sinceramente, ao olhar para os números apresentados, fica difícil não se perguntar o que a Bethesda está fazendo atualmente.
Um dos principais problemas identificados é o input lag, que é o atraso na resposta dos comandos. A Digital Foundry mediu esse lag no Switch 2 em impressionantes 293.8ms. Para se ter uma ideia, a versão original do Switch teve um desempenho melhor, com 204.5ms, enquanto o PS5 apresentou apenas 118.3ms. Para ilustrar o quão problemático isso é, a análise aponta que esse lag pode ser pior do que o encontrado na maioria, senão em todos, os serviços de streaming em nuvem.
A Bethesda já reconheceu os problemas e afirmou que está trabalhando em soluções, então podemos esperar um patch para melhorar a situação em breve. Enquanto isso, a equipe sugere desativar os controles por gestos para tentar minimizar os problemas, mas, segundo a Digital Foundry, isso parece não ajudar em nada. O vídeo de teste que eles apresentaram foi feito sem os controles por gestos, controles de movimento e mouse.
Para piorar, Skyrim ainda roda a 30 fps no Switch 2. Isso é especialmente frustrante, considerando a idade do jogo e o desempenho em consoles mais modernos, como o PS5. Embora a taxa de quadros seja bastante estável na maior parte do tempo, é de se esperar um pouco mais, não é mesmo?
Visualmente, a versão do Switch 2 traz melhoras significativas em relação ao Switch original. Porém, ainda existem alguns problemas. Por exemplo, os reflexos em corpos d’água ficam estranhos ao mover a câmera para cima ou para baixo, e a Digital Foundry notou uma estranha tonalidade azul nas árvores da região de Riften.
Se a Bethesda conseguir resolver o problema do lag, talvez a gente consiga aceitar os 30 fps, mas seria ótimo que eles tentassem elevar essa performance ao máximo possível. O que foi entregue no lançamento não é o que os fãs esperavam, e a Bethesda precisa priorizar essas correções.
E você? Já jogou Skyrim no Switch 2? O que achou desses problemas de desempenho? Compartilhe suas impressões!
