Todo jogo deve ter uma vaca
Durante a temporada de festas, estamos compartilhando novamente alguns dos melhores artigos dos colaboradores do Nintendo Life. Este texto foi publicado originalmente em junho. Aproveite!
Na indústria de revistas, a última página é onde encontramos aquelas curiosidades e piadas que não se encaixam em nenhum outro lugar. Alguns podem chamar isso de “enchimento”; nós preferimos chamá-la de “uma página para fazer piadas ruins que têm uma relação indireta com o conteúdo da revista”. Embora não tenhamos páginas na internet, ainda adoramos piadas ruins — então, bem-vindo à nossa seção semi-regular, Última Página.
Imagino o que você deve estar pensando. Ao ler o título, você deve ter dito em voz alta: “Sim! Eu concordo totalmente com isso. Nunca antes palavras tão verdadeiras foram escritas nas páginas sagradas da internet. Todos os outros jornalistas deveriam desistir, porque isso é o ápice do jornalismo; simplesmente não tem como melhorar a partir daqui.” Eu sei. Mas como escrevi mil palavras, é isso que você vai receber, mesmo já concordando comigo. Que vida dura a minha!
Então, aqui vão alguns exemplos de como cada jogo do Switch poderia ser se eles fossem espertos, pegassem uma lição de Mario Kart e percebessem que o mundo precisa de “Mais Vacas”.
## Super Smash Bros.
A grande sacada de ter uma vaca em Super Smash Bros. é que ninguém quer bater na vaca. “Eu sou main do Kirby.” “Decorei todos os movimentos do Toon Link.” “Consigo te vencer com os olhos fechados e uma mão amarrada nas costas, sendo qualquer um dos personagens indistinguíveis de Fire Emblem.” E daí? A maioria dos personagens em Super Smash Bros. tem polegares opositores ou, pelo menos, mãozinhas como a Jigglypuff e o personagem de Animal Crossing. Lutar é basicamente um esporte baseado em socos. Todos estão jogando com rodinhas. E sabe o que isso significa? Apenas verdadeiros fãs de SSB escolheriam a vaca – um personagem sem punhos. Ou braços. A vaca nem tem uma cara brava, só um sorriso sereno e aterrorizante, pronto para infundir medo em cada oponente, como o Pikachu gostaria de fazer. E ainda dá para chamá-la de “moo-veset”.
## Metroid
Você conhece os Metroids? Aqueles aliens icônicos com aparência de água-viva que a Samus precisa derrotar e/ou aprender a amar? Eles são bem assustadores e/ou fofos, certo? Mas deixa eu te contar: Super Metroid é um dos jogos mais jogados em speedruns nos torneios Games Done Quick. E sabe qual parte faz a galera vibrar? É aquele desvio chamado “Salvar os Animais”, onde o speedrunner precisa perder preciosos segundos voltando a uma sala anterior para libertar um monte de pássaros e macacos espaciais antes que o planeta exploda. Então, sabemos que quem joga Metroid ama animais. Que tal dar a eles o que realmente querem – VACAS ESPACIAIS? A Samus poderia andar com elas pelos níveis em vez de ter que ficar se transformando em bola, o que não deve ser bom para sua coluna.
## Splatoon
Olha só! As três variedades de leite! Esse jogo se desenha sozinho, vai por mim. Aplaudo a Nintendo por ter descoberto a combinação divertida de lulas e tinta, mas vamos ser sinceros: poderia ser qualquer animal e o fluido que ele produz. Abelhas e mel. Cavalos e suor. Hipopótamos e sangue. Por que não vacas e leite? Imagine que você está jogando Splatoon (Edição Leite Derramado), e vestiu sua vaca com óculos escuros e polainas. Você carrega sua arma de leite, que está diretamente conectada às tetas do seu personagem, e sai disparando, espalhando leite fresco por todo o chão como se achasse que a sujeira é cereal. Você derruba um dos membros da equipe inimiga (que tem leite marronzinho) em um massacre cremoso e deslizante, antes de mergulhar na mistura branca e nadar pelos coalhos para chegar à base deles e cobri-la com grafite lácteo. Não soa divertido e nada horrível?
## The Legend of Zelda
Sei que as vacas já existem no mundo de Zelda, mas geralmente estão presas no Rancho Lon Lon, trancadas em cavernas ou sendo abduzidas por alienígenas, e sempre parecem tão tristes. Vamos dar às vacas de Hyrule o reconhecimento que merecem, promovendo-as a personagens fixos da série. Já tenho alguém em mente para ser rebaixado: a Epona. Calma aí, não me matem! A Epona pode continuar por perto, só em um papel menor. Não é como se o Link nunca a tivesse substituído antes – lembra daquela moto em Breath of the Wild? Não é muito diferente de uma vaca, na verdade. Além disso, a Epona não te dá leite delicioso que restaura HP. Esse é um ponto a favor da vaca.
## Star Fox
MOO uma volta — Slippy é um sapo. Peppy é um coelho. Falco é um pássaro. Claro, eu consigo suspender a descrença o suficiente para acreditar que criaturas da floresta podem A) existir no espaço, B) pilotar espaçonaves e C) trocar farpas engraçadas umas com as outras o bastante para se tornarem amigas, mas você sabe do que eu não acredito? Que não existem vacas no espaço. Você está me dizendo que um animal LITERALMENTE CONHECIDO POR SER ABDUZIDO POR ALIENÍGENAS não existe no espaço? E que não teria um conhecimento enciclopédico sobre espaçonaves, tendo estado em tantas? Eu não acredito! Alienígenas, assim como eu, adoram vacas, e há uma boa razão para isso: elas são ótimas astronautas. Dê ao Slippy, Peppy, Falco e companhia um amigo vaca, chame-o de Milktopher Cow ou algo assim, e entregue ao povo o que eles querem.
## Balatro
Por que não? LocalThunk já fez tantas colaborações com Balatro – Among Us, The Witcher, Bugsnax e mais – por que não um baralho de vacas? Já existe um Coringa relacionado a vacas (“O Touro”), então sinto que LocalThunk poderia estar aberto a mais cartas de vaca. Foi uma desculpa para desenhar minhas próprias cartas de vaca? Sim. Sim, foi.
## Nintencows
É Nintendogs. Mas com vacas. Você ouviu aqui primeiro: esses são apenas alguns dos jogos que seriam melhores com os ungulados mais bonitos e robustos da natureza. Tem sugestões de como direcionar a indústria para o caminho bovino? Nos conte nos comentários!
