Ilha ‘apenas para adultos’ é removida de Animal Crossing: New Horizons
Uma ilha de Animal Crossing: New Horizons, criada com um tema voltado para adultos, foi removida pela Nintendo após mais de cinco anos no ar. Essa informação foi compartilhada pelo criador @churip_ccc nas redes sociais, que fez um post pedindo desculpas à empresa, mas também agradecendo por ter “fechado os olhos” durante todo esse tempo.
Ele comentou que, um dia antes da atualização que resultou na exclusão da ilha, a Nintendo tomou a decisão de removê-la. No post, ele expressou gratidão a todos que visitaram a ilha e aos streamers que a mostraram em seus vídeos.
A ilha em questão tinha uma área inspirada no Edo, conhecida como “Red Light District”, e algumas lojas vendiam itens de cosplay inspirados em colegiais e brinquedos. Um tanto quanto inusitado, não é mesmo? Além disso, elementos sutis que reforçavam o tema “adulto” incluíam revistas e pôsteres jogados pelo chão, com algumas das publicações rotuladas como “DVD” em letras rosas.
Outro detalhe curioso é a sala inspirada no museu do Blathers, que tinha um canto dedicado a fotos da Isabelle, com lenços usados espalhados pelo lugar. Parece que a ilha estava cheia de referências que não deixavam dúvidas sobre o seu conteúdo.
É intrigante pensar que a Nintendo demorou tanto para remover essa ilha, mas agora ela já era. É bem provável que outros projetos semelhantes surjam no futuro, e podemos imaginar que a Nintendo estará de olho para evitar novas situações desse tipo.
