Sequências de Final Fantasy VII Remake terão mesmo gameplay em consoles

Se você está por dentro de tudo sobre Final Fantasy VII Remake no Switch 2, deve saber que sua sequência direta, Final Fantasy VII Rebirth, além de um terceiro jogo ainda sem título, também estão a caminho do console híbrido. A grande novidade em Rebirth é que ele traz um mundo aberto vasto, bem diferente dos ambientes mais fechados e planejados do primeiro jogo. Essa mudança gera algumas dúvidas entre os fãs sobre como o jogo irá se sair no Switch 2, especialmente porque já se notou que os gráficos de Rebirth sofreram algumas reduções quando comparados ao Remake.

Por outro lado, do ponto de vista da jogabilidade, os fãs podem ficar tranquilos: tanto Rebirth quanto o terceiro jogo prometem oferecer uma experiência semelhante em todas as plataformas. Em uma conversa com a Nintendo da Europa, o diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, afirmou que a experiência de jogo será “exatamente a mesma”. Ele explicou que qualquer diferença poderia deixar os jogadores confusos, e isso é algo que ele quer evitar a todo custo.

Hamaguchi comentou: “Não posso compartilhar muitas informações sobre os jogos futuros, mas posso garantir aos jogadores que estamos trabalhando na versão de Final Fantasy VII Rebirth para o Nintendo Switch 2, assim como no terceiro jogo da série. Ambos estão em desenvolvimento para o Switch 2 e outras plataformas ao mesmo tempo.” Ele ainda destacou que “não gostaria que as versões dos meus jogos fossem diferentes ou oferecessem experiências de jogabilidade distintas só por causa do hardware. Isso poderia confundir os jogadores, que poderiam ficar em dúvida sobre qual versão comprar. Quero evitar isso.” Portanto, as versões do Switch 2 estão sendo desenvolvidas para manter a experiência de jogo praticamente igual às das outras plataformas.

Com o Remake já disponível no Switch 2, parece que ainda teremos que esperar um pouco para ver Rebirth, e nem se fala do terceiro jogo misterioso. Mas fiquem tranquilos, que estaremos de olho em todas as novidades e traremos atualizações assim que soubermos de algo novo. E se você ainda não conferiu nossa análise completa de Final Fantasy VII Remake, vale a pena dar uma olhada. Nós lhe damos uma nota 9/10, ressaltando que “faz impressionantemente poucos compromissos” na sua adaptação para o Switch 2.

Você está animado para jogar Rebirth no Switch 2? Já experimentou o Remake? Quais serão as novidades do terceiro jogo? Muitas perguntas ficam no ar!