Tomodachi Life: diferenças na Nintendo Direct por região

Tomodachi Life: Living the Dream chegou com tudo e conquistou muitos corações! O jogo é uma mistura de humor esquisito, liberdade total para personalização e até uma história romântica cheia de drama. Um dos personagens mais queridos dessa apresentação da Nintendo da América foi o Hugh Morris, que tem um jeito engraçado e adora falar sobre caminhões monstros. Porém, quando compartilhamos nosso amor por ele, muita gente ficou confusa e perguntou: “Quem é esse? E a Bubbles, cadê?”

A verdade é que a versão do Nintendo Direct do Reino Unido trouxe um elenco de personagens e Miis completamente diferente, com histórias que mudam um pouco de acordo com cada região. Essa variação não é nova para os fãs da Nintendo, já que eles costumam apresentar trailers diferentes em diversos países. Enquanto o conteúdo das versões dos EUA e do Reino Unido é similar, os protagonistas podem mudar bastante.

Por exemplo, a Bubbles, o palhaço, é um dos personagens exclusivos do Reino Unido. Além dela, a Rosa é sua melhor amiga na versão britânica, enquanto a Jess ocupa esse papel na americana. E não para por aí! O Forian é um verdadeiro marombeiro na Inglaterra, enquanto o Patrick, dos EUA, é um apaixonado por guitarra. O Carlo, por outro lado, aparece nas duas versões, mas com características distintas: no Reino Unido, ele é bem curioso e ativo, enquanto na versão americana ele é um barista. Mas pelo menos o Mocha, o urso, está presente em ambas as versões.

Outras mudanças são mais sutis. O traje de Hot Dog aparece no Direct americano, enquanto o traje de Mago e o de Abelha são os destaques na versão do Reino Unido. Além disso, os itens de supermercado mostrados também variam, assim como os ambientes e decorações. E, em vez de sua melhor amiga tentando entrar na história romântica na roda-gigante, a versão do Reino Unido garante que um alienígena esteja envolvido na jogada.

Um leitor nos apontou um vídeo do rockheadHD que mostra as diferenças entre as localizações das versões dos EUA e do Reino Unido, e realmente são bem distintas! Um bom exemplo está na parte do noticiário, onde o apresentador fala sobre as notícias de maneiras um pouco diferentes, dependendo de qual versão você está assistindo. Resta saber se essas alterações estarão presentes na versão final do jogo.

E não para por aí! As transmissões europeias parecem usar a versão do Reino Unido (com legendas, é claro), mas a edição japonesa também apresenta suas particularidades. O elenco de personagens lá é bem diferente: notamos a Rika, o Daisuke (que toca guitarra como o Patrick) e outra versão do Carlo, que agora é um pintor. No supermercado, as diferenças são marcantes, com alimentos como pizza, café e escargot substituídos por polvo, suco e tigelas de arroz.

Apesar dessas pequenas mudanças, o conteúdo dos três Directs que destacamos é, em essência, o mesmo, e todos têm seu charme peculiar. Com certeza, há muitas outras diferenças que ainda não notamos, então se você tiver algo interessante para compartilhar, fique à vontade!

E para a alegria de todos, não vai demorar para que você possa viver essa experiência no Nintendo Switch, já que Tomodachi Life: Living the Dream será lançado em 16 de abril de 2026!