Nintendo se pronuncia sobre censura do Switch em declaração oficial
A comédia de super-herói “Dispatch” chegou ao Nintendo Switch e Switch 2 esta semana. Um detalhe que chamou a atenção é que o recurso de “censura visual” foi removido das versões do jogo para essas plataformas. Isso significa que a censura é ativada automaticamente e não há como alterar essa configuração.
Recentemente, entramos em contato com a AdHoc Studio, desenvolvedora do jogo, para entender melhor a situação. Eles nos explicaram que “diferentes plataformas possuem critérios de conteúdo distintos, e as submissões são avaliadas de forma individual. Para o lançamento no Switch, trabalhamos com a Nintendo para adaptar certos elementos para que o Dispatch pudesse estar disponível na plataforma.”
A GoNintendo também buscou esclarecimentos diretamente com a Nintendo sobre a censura no jogo. A resposta da empresa foi clara: “A Nintendo exige que todos os jogos em suas plataformas recebam classificações de organizações independentes e atendam às nossas diretrizes de conteúdo e plataforma. Embora informemos os parceiros quando seus títulos não atendem às nossas diretrizes, a Nintendo não faz alterações no conteúdo dos parceiros. Também não discutimos conteúdos específicos ou os critérios utilizados para essas determinações.”
Essa resposta mostra que a Nintendo é rigorosa com suas regras e que, mesmo quando os desenvolvedores não concordam com as decisões, a empresa mantém a sua posição. Isso não impediu que fãs e comunidades de jogos especulassem sobre o que poderia estar acontecendo por trás das cenas.
Apesar da remoção das configurações de censura visual, “Dispatch” continua prendendo a atenção dos jogadores com suas tramas em constante mudança. Se você está curioso sobre o jogo, pode conferir nossa análise completa e saber mais sobre essa polêmica em nossa matéria anterior. Agora que o jogo está disponível, você pretende experimentá-lo no Switch ou Switch 2? O que achou dessas mudanças? Compartilhe suas opiniões!
