Onde está o seu Nintendo Labo agora?

2018 parece tão distante, não é mesmo? Às vezes, parece que foi em outra dimensão ou em uma linha do tempo alternativa — bem mais legal, por sinal. Mas, o que realmente importa é que foi o ano em que a Nintendo lançou os kits Labo. E, honestamente, isso é muito mais interessante do que a minha crise existencial que parece não ter fim. Pois é, estou aqui nessa “permanência”.

Os kits Labo foram uma verdadeira surpresa. A ideia de montar coisas com pedaços de papelão e cordas na sala de estar, enquanto você tenta convencer a si mesmo que isso é totalmente normal para um adulto, é, no mínimo, inusitada. Se você conseguiu fazer algo legal com eles, provavelmente se divertiu um tempo antes de deixar para lá ou guardá-los junto com aqueles brinquedos esquecidos. E agora, com o relançamento do Virtual Boy, outro experimento maluco da Nintendo, bate uma nostalgia. Esse clássico vai chegar à biblioteca do Nintendo Switch Online, e é uma boa oportunidade para lembrar dos velhos tempos.

Mas por que estou falando sobre isso? Bom, você pode optar por comprar uma réplica do Virtual Boy, que não é tão barata, ou escolher uma versão de papelão mais em conta. E tem mais! Existe a possibilidade de usar o seu kit Labo VR antigo. Assim, você só precisaria pagar a assinatura do Nintendo Switch Online para acessar os jogos do Virtual Boy. Claro que isso ainda não foi confirmado, e pode haver alguns problemas de compatibilidade, mas quem sabe? Pode ser que você precise dar uma olhada nos seus kits de papelão novamente para economizar uma grana.

E falando nisso, onde está seu Labo agora? Você comprou algum? Poisé, eu estou transferindo a culpa da minha falta de uso para vocês, fãs da Nintendo. Vou perguntar para algumas pessoas aqui do nosso time e, enquanto isso, você pode pensar sobre isso e, quem sabe, compartilhar suas experiências nos comentários!

PJ O’Reilly, um dos nossos redatores, confessou que ficou empolgado quando o Labo foi lançado e acabou comprando vários kits. Recentemente, ele foi procurar as peças que não foram montadas e encontrou pacotes inteiros! Ele se lembrou de como ficou orgulhoso de ter feito o volante, mesmo que tenha sido um feito simples. Ele também teve medo de montar o robô, com todas aquelas cordas e crianças pequenas por perto. E, claro, não chegou a montar o kit de VR, que parece ser o melhor de todos, mas ele já fez a pré-venda do novo Virtual Boy, então acha que não vai fazer falta.

O editor Gavin Lane teve uma experiência mais modesta. Ele comprou apenas o kit básico do Labo VR e até usou a pistola recentemente para um jogo divertido com as crianças. Ele mencionou que, apesar de ser um pouco desajeitado para guardar, ainda cabe em uma caixa plástica da Ikea, junto com algumas peças de Lego. Se o aplicativo do Virtual Boy funcionar de forma semelhante, ele vai tentar usar os óculos de VR do Labo para jogar.

Jim Norman, outro redator, nunca comprou nenhum kit do Labo. Ele estava na faculdade quando os kits foram lançados, e papelão não combina muito com quartos apertados e úmidos. Recentemente, ele viu um kit de robô em uma loja de caridade e quase comprou, mas desistiu da ideia ao imaginar o quanto ocuparia seu espaço.

Então, por aqui, alguns de nós tivemos nossos momentos com o Labo, mas parece que muitos acabaram guardando as caixas e esquecendo delas. Torço para que o headset VR seja compatível com a nova biblioteca do Switch Online. Afinal, olhando para essas caixas fechadas que comprei no passado, talvez seja a hora de dar uma chance ao que nunca consegui montar antes.

Além disso, a Nintendo fez um bom trabalho ao tornar o Labo VR compatível com alguns jogos, como Super Smash Bros Ultimate, Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Captain Toad Treasure Tracker. Esses jogos trazem uma experiência diferente e podem valer a pena, mesmo que muitos já tenham deixado os kits de lado.

Agora, quero saber de você: o que você construiu com o Labo? Foi divertido? E onde estão suas criações agora? Não hesite em compartilhar suas histórias e fotos nos comentários!