Live action de Resident Evil Requiem traz nova era do terror

A Capcom encontrou uma maneira bem criativa de manter o interesse pelo novo jogo da série Resident Evil, mesmo com a galera já cansada dos materiais promocionais. No dia 2 de outubro, a empresa lançou um curta live action chamado “Evil Has Always Had a Name”, que captura o clima de terror que o jogo promete.

No vídeo, somos apresentados a uma mãe e sua filha, que estão curtindo momentos felizes juntas. Mas a paz delas é abruptamente quebrada por sirenes e buzinas que ecoam por Raccoon City, a famosa cidade onde os horrores da franquia se desenrolam. Embora o curta não mostre muitos zumbis, a presença dessas criaturas é sentida, resultando em uma reviravolta chocante no final. O material consegue transmitir bem o medo que a Capcom deseja explorar em sua nova narrativa.

A atriz Maika Monroe é a estrela e narradora do curta, que ilustra como as ações da Umbrella Corporation devastaram muitas vidas em Raccoon City. O vídeo recebeu uma enxurrada de elogios no YouTube, com muitos fãs comentando que ele supera diversos filmes da franquia.

Embora os personagens do jogo não apareçam no curta, alguns elementos que farão parte da jogabilidade estão presentes. Por exemplo, parece que algumas criaturas que vagam pela cidade destruída evoluíram e retêm traços das suas vidas anteriores. Isso será importante em Resident Evil Requiem, pois permitirá que novos mecânicos de jogo sejam introduzidos. Ao que tudo indica, alguns zumbis especiais poderão usar ferramentas como machados e motosserras, ligadas a atividades que realizavam antes de se tornarem monstros.

Ainda não está claro se o jogo irá usar esse conceito para dar mais profundidade emocional às cenas, como acontece no curta. Resident Evil Requiem será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC no dia 27 de fevereiro. Fiquem ligados, porque com certeza vem muita coisa boa por aí!