A invasão cósmica da Marvel encerra um ótimo ano para fãs de heróis

Desde pequeno, sempre fui fã de super-heróis. Li quadrinhos, joguei games, assisti a filmes e até tenho tatuagens para provar. Nas últimas décadas, confesso que a paixão pelos heróis de capa andou em baixa. A Marvel, por exemplo, teve mais deslizes do que acertos após “Vingadores: Ultimato”. E a DC? Bem, faz tempo que não vemos nada realmente mágico vindo deles, a não ser que o título comece com “O”.

Mas, em 2025, tudo mudou. De repente, deixei o cinema com um sorriso no rosto, sem medo de críticas toda vez que escrevia uma resenha de quatro estrelas sobre os filmes da Marvel. E o principal motivo? O jogo “Marvel Cosmic Invasion” me proporcionou uma experiência incrível. Os super-heróis voltaram a ser super, e isso é uma alegria!

Falando em 2025, não dá para esquecer das boas séries animadas, como “Seu Amigável Homem-Aranha”, que é, sem dúvida, a melhor animação do aracnídeo desde “Spectacular Spider-Man”. Nas séries live-action, “Demolidor: Born Again” trouxe de volta toda a nostalgia da série original da Netflix, enquanto “Peacemaker” foi simplesmente sensacional. E, apesar de algumas críticas a “Ironheart”, não dá para negar que a série tem seu coração no lugar certo.

No cinema, a qualidade das histórias voltou a ser priorizada. Embora “Capitão América: Brave New World” tenha deixado a desejar, filmes como “Thunderbolts” e “Quarteto Fantástico” trouxeram uma sensação de magia que não víamos há tempos. E, olha, “Superman” foi um dos poucos filmes de 2025 que realmente me deixou esperançoso — e isso é dizer muito, considerando que assisti “Paddington” pela primeira vez este ano!

Os jogos também estão em alta. “Marvel Rivals”, lançado no ano passado, se firmou como um dos melhores do gênero, e “MARVEL Mystic Mayhem”, um RPG tático para celular, apesar de algumas armadilhas de pagamento, tem sido divertido. E quanto ao “Deadpool VR”? Não testei, mas ouvi boas coisas!

Agora, voltando ao meu amor por “Marvel Cosmic Invasion”. Desde que soube que a Tribute e a Dotemu estavam desenvolvendo um jogo da Marvel, fiquei empolgado. E a melhor parte? É um jogo feito por fãs para fãs. No dia do lançamento, liguei o console e me diverti como nunca. O elenco de 15 heróis tinha personagens que eu não esperava ver, além dos meus favoritos.

A mecânica de “Cosmic Swap” é sensacional! Usar o Capitão América para lançar inimigos no ar e depois derrubá-los com a Fênix é pura adrenalina. E a trilha sonora, composta por Tee Lopes, é um deleite para os ouvidos, lembrando os jogos do SNES que amamos.

Claro, nem todo mundo vai amar “Cosmic Invasion”, e entendo as críticas que alguns tiveram. Mas para mim, foi uma experiência incrível. As referências e as piadinhas simplesmente me conquistaram. Sabe aquele momento em que você aponta para a tela, como na famosa meme do Leonardo DiCaprio? Essa foi a sensação que tive durante todo o jogo.

E agora, olhando para 2026, temos uma lista promissora de lançamentos. Filmes como “Spider-Man: Brand New Day” e “Avengers: Doomsday”, além de novas séries e jogos, prometem manter o entusiasmo. Depois das alegrias de 2025, estou pronto para me aventurar novamente e me declarar um verdadeiro crente nos super-heróis. E você, também sentiu seu amor pelos heróis renascer em 2025?