Aviso: Dynasty Warriors: Origins no Switch 2 tem opção de taxa de quadros variável
A Koei Tecmo e a desenvolvedora Omega Force estão trazendo Dynasty Warriors: Origins para o Switch 2 na próxima semana. Essa nova versão do jogo já havia sido anunciada com uma taxa de quadros fixa de 30fps, que promete ser “estável” na nova plataforma híbrida da Nintendo. Agora, com as análises já disponíveis, foi confirmado que também existe uma opção de taxa de quadros variável. Essa pode não ser a melhor escolha para todos, mas se você está ansioso para ver o jogo mais próximo dos 60fps no Switch 2, essa alternativa está ao seu alcance.
Testes realizados pelo canal Cycu1 no YouTube mostram que, no modo de qualidade, o jogo mantém uma taxa de quadros consistente de 30fps. Já o modo variável tem como meta os 60fps, mas geralmente oscila entre os 50 e os altos 40fps. Na análise de Dynasty Warriors: Origins para o Switch 2, PJ O’Reilly comentou que a opção de 30fps se sentia “suave e responsiva o tempo todo”, e que o desempenho era bom após um pequeno ajuste.
Em relação ao modo de taxa de quadros variável, O’Reilly observou alguns engasgos durante o jogo. Ele sugere que, embora a Koei Tecmo tenha adicionado essa opção para experimentar, é melhor deixá-la desligada para aproveitar uma experiência mais fluida e emocionante, sem as interrupções que essa configuração pode causar. Afinal, em Dynasty Warriors: Origins, o que realmente importa é a história e as batalhas épicas, onde um personagem enfrenta mil inimigos, algo que promete ser um reboot empolgante e estiloso da franquia.
Para mudar a taxa de quadros do jogo, você pode acessar o menu ‘Gráficos’ nas configurações. E você, qual opção vai escolher — 30fps ou variável? Compartilhe sua escolha nos comentários!
