Battlefield 6 lidera vendas nos EUA em 2025; Black Ops 7 é 5º
Battlefield 6 pode não estar mais em alta como no dia do seu lançamento, mas o jogo ainda conquistou seu espaço e se destacou como um dos mais vendidos nos Estados Unidos em 2025. De acordo com a Circana, uma empresa que faz análises do mercado, essa informação foi revelada por Mat Piscatella, um dos principais executivos da empresa. Ele compartilhou nas redes sociais a lista dos 20 jogos mais vendidos no ano passado, que leva em conta tanto as vendas físicas quanto as digitais, mas apenas das empresas que disponibilizam esses dados. Vale lembrar que os números consideram apenas os jogos base, sem incluir expansões ou DLCs.
Até o final de novembro de 2025, Battlefield 6 já estava no topo das vendas, e agora temos a visão completa do ano, que vai de 5 de janeiro de 2025 a 3 de janeiro de 2026. Na tabela divulgada, Battlefield 6 ocupa a primeira posição, enquanto Call of Duty: Black Ops 7 aparece em quinto lugar. É interessante notar que Black Ops 6 também figura na lista, o que ajuda a Microsoft, agora proprietária da Activision, a aumentar suas vendas.
Para facilitar a visualização, aqui estão os 10 primeiros jogos mais vendidos:
1. Battlefield 6
2. NBA 2K26
3. Borderlands 4
4. Monster Hunter Wilds
5. Call of Duty: Black Ops 7
6. Madden NFL 26
7. EA Sports College Football 26
8. EA Sports FC 26
9. The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered
10. Call of Duty: Black Ops 6
Além desses, outros jogos populares também aparecem na lista. Minecraft, conhecido como o jogo mais vendido do mundo, ficou em 13º lugar. Já GTA V, mesmo com a expectativa pela nova versão, teve que se contentar com a 20ª posição. Um dado curioso é que Ghost of Yotei conseguiu um bom desempenho, ficando em 11º lugar.
Na lista, a Sony teve apenas um representante, enquanto a Nintendo marcou presença com Pokémon Legends: Z-A em 17º lugar.
Por fim, vale destacar que Piscatella também comentou sobre o crescimento do mercado de games nos EUA, que aumentou em 1,4% em comparação ao ano anterior. Contudo, esse número não reflete um aumento no número de jogos vendidos, mas sim a elevação dos preços.
