Chefe de Borderlands diz que games ainda não têm grande arte
Randy Pitchford, conhecido por suas opiniões polêmicas, trouxe à tona algumas reflexões sobre a evolução dos games. Em uma entrevista ao Shacknews, o líder do estúdio responsável pela série Borderlands comentou que a indústria ainda está em desenvolvimento e, de certa forma, “aprendendo a fazer as coisas”. Para ele, criar um jogo do tipo Triplo A não é tarefa fácil. Exige tempo, talento e um investimento considerável de dinheiro e pessoas. Pitchford acredita que todos os envolvidos precisam acreditar na importância do jogo para que ele realmente ganhe vida.
Ele fez uma comparação interessante, mencionando que a indústria de games ainda não produziu obras-primas como “Cidadão Kane”, “Jurassic Park” ou “Star Wars”. Apesar de sua paixão pelo que faz, ele reconhece que estamos apenas começando a explorar o potencial dos jogos. Para ele, isso é parte da diversão do processo.
Quando falamos sobre a série Borderlands, Pitchford admite que, embora seja divertida, não chega a ser considerada uma obra-prima no mundo dos games. Essa afirmação pode parecer exagerada, principalmente porque o primeiro game comercial surgiu há mais de 54 anos. Mesmo que o universo dos jogos seja mais jovem que o cinema ou a TV, é um pouco complicado dizer que a indústria ainda está engatinhando.
Enquanto isso, a equipe da Gearbox Software continua a trabalhar em melhorias para Borderlands 4. Recentemente, o jogo recebeu um dos maiores updates até agora, prometendo até 10% de melhoria no desempenho da versão para PC. Isso parece contradizer as declarações de Pitchford na estreia do jogo, onde ele defendeu que a otimização estava boa e que o problema real estava no hardware dos jogadores. Um vídeo do canal McBenchmarkPC, no entanto, sugere que o jogo ainda pode ser pesado, mesmo para as máquinas mais potentes disponíveis atualmente.
A jornada para criar jogos cada vez melhores continua, e o que podemos fazer é acompanhar de perto as inovações e melhorias que vêm por aí.

 
				
