Conflito de capas – Poder dragão (NES)
Olá, pessoal! Hoje é dia de mais uma edição do nosso querido Box Art Brawl. Na semana passada, conferimos a arte de capa do adorável Animal Crossing: Wild World para o DS, e, como já era de se esperar, o design ocidental levou a melhor com impressionantes 84% dos votos. Um bom esforço, Japão, mas dessa vez não rolou. Agora, vamos falar sobre Dragon Power para o NES.
Lançado em 1988, Dragon Power é um jogo de aventura visto de cima, bem parecido com Zelda II. Nele, você explora ambientes e, ao encontrar inimigos, muda para uma perspectiva de rolagem lateral. O jogo é inspirado no famoso romance chinês “Jornada ao Oeste”, que conta a história de um protagonista que pratica kung-fu e busca as Esferas do Dragão.
Hoje, temos as artes de capa da América do Norte, Europa e Japão competindo entre si. Vamos ver quem se destaca!
### América do Norte
A arte da capa americana é bem típica dos primeiros designs do NES. Temos o protagonista no canto inferior esquerdo, com um pé enorme e dedos bem pequenos. Ao fundo, um dragão verde ameaçador domina a cena. Estranho, né? Não parece um pouco familiar?
### Japão
Agora, se você não sabia, Dragon Power nos EUA é, na verdade, um jogo do Dragon Ball! Lançado no Japão como Dragon Ball: Shenlong no Nazo e na Europa como Dragon Ball: Le Secret du Dragon, a arte americana simplesmente eliminou todas as referências à famosa série de mangá e anime. Na capa japonesa, vemos o icônico Goku em destaque, com Bulma e Yamcha ao fundo, provavelmente flutuando ou correndo nas costas do dragão Shenron.
### Europa
A arte europeia é quase idêntica à japonesa, mas tem alguns retratos dos personagens no canto inferior esquerdo, tudo em um fundo azul bem simples. Japão e Europa compartilham o mesmo estilo artístico no título, e, sinceramente, será que a abordagem da América do Norte é tão boa assim?
E aí, qual região você acha que teve a melhor arte de capa para Dragon Power / Dragon Ball? As votações estão abertas! Vamos continuar nos divertindo com mais um Box Art Brawl na próxima vez.
