Desenvolvedora de Shovel Knight aposta em novo jogo inspirado em Zelda
Estamos de olho em Mina the Hollower há alguns anos. Esse jogo com visual de Game Boy Color, que lembra a série Zelda, é uma criação do Yacht Club Games, o estúdio por trás de Shovel Knight. O projeto foi lançado no Kickstarter em 2022, mas acabou enfrentando um pequeno atraso em sua data de lançamento, algo que os desenvolvedores sentem bastante. Sean Velasco, fundador do estúdio, mencionou em uma reportagem que Mina é crucial para o futuro do Yacht Club Games.
Desde o sucesso de Shovel Knight, o estúdio passou por mudanças significativas. Teve que reduzir o número de funcionários, enfrentou os desafios trazidos pela pandemia e dividiu suas equipes em dois grupos. Depois, decidiram juntar tudo de novo. E com isso, os atrasos começaram a pesar no bolso. Velasco destacou que, se o jogo vender 500 mil cópias, eles estarão em uma posição confortável. Vender 200 mil seria um excelente resultado, mas 100 mil não seria tão bom assim.
A ideia de Mina the Hollower surgiu em 2019, com o designer Alec Faulkner à frente do projeto. Inicialmente, a equipe foi dividida entre Mina e uma sequência em 3D de Shovel Knight. No entanto, o projeto de Mina acabou crescendo em ambição, e Faulkner teve dificuldades em exercer a função de diretor. Diante disso, o estúdio decidiu demitir alguns colaboradores para reduzir custos e focar totalmente em Mina, com Velasco assumindo a direção do jogo. Sandy Gordon, uma das artistas do time, comentou que se a equipe tivesse se mantido unida desde o início, o jogo poderia ter sido finalizado de dois a três anos atrás.
Velasco também se mostrou otimista, afirmando que mesmo que Mina não seja um sucesso, o Yacht Club Games ainda estará por aí, mas precisará de mais recursos financeiros. Para lidar com isso, o estúdio está adotando novas estratégias, como o trabalho remoto a partir do final deste ano e a decisão de se concentrar em um único projeto por vez.
Até agora, o que vimos de Mina nos deixa esperançosos. Já está disponível uma demo gratuita na eShop, que roda a impressionantes 120fps no Switch 2, e a jogabilidade lembra muito a de um jogo 2D da série Zelda. Embora um atraso nunca seja algo desejado, estamos torcendo para que o jogo atinja todo o seu potencial em breve.
