Digital Foundry analisa a tecnologia decepcionante em Pokémon Legends: Z-A
A galera do Digital Foundry analisou o recém-lançado Pokémon Legends: Z-A para Switch e Switch 2, trazendo informações interessantes sobre a tecnologia utilizada e as diferenças de desempenho entre os dois consoles. Vamos dar uma olhada no que eles descobriram!
Começando pela cidade de Lumiose, que é a única localização mostrada, o Digital Foundry destacou que a execução dos gráficos é um tanto “áspera”, chegando a ser considerada “exagerada”, mesmo no Switch 2. Um detalhe curioso é que muitos dos NPCs (personagens não jogáveis) ficam parados, como se estivessem enraizados nos seus lugares. Já falamos sobre isso em uma matéria anterior, mas é bom reforçar. As duas versões do jogo apresentam bastante “pop-in”, que é quando os objetos e personagens aparecem de repente conforme você se aproxima. Além disso, muitos pedestres desaparecem quando você chega perto deles.
Por outro lado, uma boa notícia para quem tem o Switch 2: o console oferece muito mais detalhes nos ambientes, com texturas mais nítidas. No entanto, a repetição de texturas planas nas janelas e varandas dos prédios foi apontada como um grande ponto negativo, pois elas ficam pixeladas quando observadas de perto.
Falando em melhorias, a maior atualização do Switch 2 é a qualidade geral da imagem. Ele utiliza o DLSS, uma tecnologia que melhora a resolução para um alvo de 1440p quando está conectado à dock e 1080p em modo portátil. A diferença entre os dois consoles é bem visível. Enquanto o Switch busca manter uma taxa de quadros de 30fps, muitas vezes ela cai para a casa dos 20fps quando a câmera é movimentada. Já o Switch 2 se mantém firme nos 60fps, com raras quedas.
Tudo isso era o que esperávamos, mas é sempre bom ter uma análise detalhada de especialistas como os do Digital Foundry. Se você ficou curioso para saber mais sobre o veredito deles, é só conferir no novo site deles.
E você, o que achou da tecnologia em Pokémon Legends: Z-A? Compartilhe suas impressões!
