Digital Foundry analisa Red Dead Redemption para Switch 2
Red Dead Redemption já está disponível para o Switch 2, trazendo uma versão atualizada desse clássico do Velho Oeste. Recentemente, publicamos uma análise super positiva, dando nota 9/10, mas agora a galera da Digital Foundry foi mais a fundo para explicar o que esperar em termos de gráficos e desempenho.
Começando pelo desempenho, Red Dead Redemption roda na maioria das vezes a 60fps, com algumas quedas sutis em locais como Armadillo e Blackwater, especialmente quando se joga o DLC Undead Nightmare. No geral, o jogo oferece uma experiência fluida, com interrupções bem raras.
Quando falamos dos gráficos, as texturas e o design do mundo são praticamente os mesmos da versão do Switch 1. Mas, ao jogar no modo dock, a versão do Switch 2 utiliza a tecnologia DLSS para alcançar uma resolução impressionante de 1440p a partir de uma nativa de 720p. Isso significa que você verá muito menos cintilação nas folhagens, e objetos distantes apresentam uma qualidade de anti-aliasing melhorada. Além disso, elementos 2D, como o mapa do jogo, estão mais detalhados, e as sombras parecem um pouco mais realistas em comparação com a versão original do Switch.
Ainda assim, existem alguns problemas persistentes. Algumas texturas podem piscar e aparecer de forma ligeiramente abrupta, o que a Digital Foundry considera “decepcionante” dado que o jogo não é tão novo assim. Além disso, a qualidade das sombras no modo portátil é visivelmente inferior em comparação com o modo dock. Mas, para ser sincero, esses problemas são tão pequenos que provavelmente não vão afetar a experiência do jogador médio.
Com um aumento bacana para 60fps e uma resolução melhorada graças ao DLSS, parece que Red Dead Redemption no Switch 2 é um grande sucesso. Você já teve a chance de jogar Red Dead Redemption no Switch 2? O que achou das melhorias? Compartilhe suas impressões!
