EB Games fecha algumas lojas na Austrália este mês
Recentemente, recebemos uma notícia sobre as lojas da EB Games na Nova Zelândia, que confirmou o fechamento de 38 unidades até o final deste mês. Naquele momento, não havia informações sobre o futuro das 336 lojas australianas, mas agora já temos alguns detalhes.
De acordo com o site de fãs da Nintendo, Vooks, a rede de varejo de games vai fechar “pelo menos” 10 lojas na Austrália ainda este mês, e muitas delas já estão com as portas fechadas. Uma das lojas que encerrou as atividades é uma unidade da EB ‘Zing Pop Culture’, que se especializa em produtos de cultura pop, como mercadorias, cards de jogos e outros itens relacionados.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre esses fechamentos, mas é importante lembrar que estamos no final do ano financeiro da GameStop, empresa-mãe da EB Games. Nesse período, lojas que não estão performando bem ou que não renovam seus contratos de aluguel costumam ser fechadas. Vale destacar que essa não é a primeira vez que isso acontece na Austrália; em 2020, cerca de 20 lojas da EB Games consideradas “não lucrativas” também foram fechadas.
A EB Games, que começou suas atividades na Austrália em 1997 com o nome de Electronics Boutique, expandiu para a Nova Zelândia em 2000 e foi adquirida pela GameStop em 2005. Se surgirem mais atualizações sobre o fechamento das lojas da EB Games ou sobre a GameStop, estaremos atentos para trazer as informações para você.
