EUA enfrentam novembro mais fraco em vendas de hardware desde 1995

Novembro de 2023 foi um mês para esquecer no que diz respeito às vendas de hardware nos Estados Unidos. Segundo Mat Piscatella, da Circana, foi o pior novembro desde 1995. No total, apenas 1,6 milhão de unidades de consoles e outros equipamentos foram vendidos no país, o que representa uma queda significativa em comparação com 1,4 milhão de unidades vendidas naquele ano distante.

Um dos fatores que pode explicar esse desempenho fraco é o preço médio dos novos dispositivos, que alcançou um recorde histórico para o mês: impressionantes $439. Isso representa um aumento de 11% em relação ao ano passado. Ou seja, mesmo quem queria comprar um novo console se deparou com preços mais altos.

Quando analisamos os dados com mais atenção, vemos que o PS5 foi o console mais vendido em novembro, superando o Switch 2 pela primeira vez desde o lançamento do novo console da Nintendo. O NEX Playground ficou em terceiro lugar em unidades vendidas, enquanto o Xbox levou a melhor em termos de faturamento, ocupando a terceira posição nesse aspecto.

No que diz respeito aos jogos, não foi surpresa ver que o mais vendido do mês foi Call of Duty: Black Ops 7. Por sua vez, o título mais bem colocado da Nintendo foi Pokémon Legends: Z-A. O cenário de vendas de novembro nos mostra como o mercado pode ser desafiador, principalmente em tempos de preços altos e mudanças nas preferências dos consumidores.