Hideki Kamiya critica falta de D-pad no Switch 2
A Nintendo pode ter sido a criadora do famoso D-Pad cruzado, mas parece que a empresa deixou essa ideia de lado nos controles do Switch e do Switch 2. Isso deixou alguns jogadores mais antigos um pouco desapontados, especialmente porque o Switch Lite e o Pro Controller ainda mantêm essa característica. Um desses jogadores é o renomado designer de jogos Hideki Kamiya, conhecido por títulos como Devil May Cry e Bayonetta. Ele comentou sobre suas impressões em relação ao que espera dos games de 2025 em uma entrevista para a 4Gamer.
Kamiya falou sobre como experimentou o Switch 2 este ano, mas ficou frustrado ao perceber que ele não tem um D-Pad tradicional. Ele se questionou: “Por que, em uma época de tanta diversidade, a fabricante se recusa a oferecer uma opção de ‘Joy-Con com D-Pad’ desde o Switch 1?” Para ele, isso não se encaixa na sua maneira de jogar, que geralmente acontece deitado. Assim, ele teve que se contentar com o Joy-Con, que não atende tão bem às suas necessidades.
Devido a isso, ele acabou voltando para o Switch original, onde consegue usar acessórios que incluem um D-Pad adequado. Kamiya mencionou que mesmo assim conseguiu manter sua rotina de jogar “um Tetris 99 por dia”. No entanto, ele decidiu que precisava tornar o Switch 2 seu console principal, então comprou um “mini grip com D-pad” da Cyber Gadget. Com algumas adaptações, ele conseguiu fazer um “D-pad Joy-Con 2” que finalmente permitiu que jogasse títulos de “Arcade Archives 2”.
Você também estava esperando ver mais opções de Joy-Con 2 até agora? Ou prefere usar o joystick analógico? Compartilhe sua opinião!
