Mega Man Star Force: coleção clássica ganha classificação para Switch

A Capcom revelou recentemente novidades sobre o Mega Man Star Force: Legacy Collection, que está previsto para chegar ao Nintendo Switch em 2026. A expectativa aumenta com a nova classificação do jogo, que recebeu a nota E10+ da ESRB, sugerindo que é adequado para jogadores a partir de 10 anos. Essa classificação menciona “Violência Fantástica” e “Interação entre Usuários”.

No resumo oficial da ESRB, lemos que essa coleção é composta por jogos de RPG de ação onde os jogadores ajudam personagens a combater vírus em um mundo futurista. Nela, você interage com diversos personagens, explora ambientes de fantasia e utiliza cartas de batalha para atacar inimigos em arenas. As cartas incluem ataques com explosões de energia, socos, chutes, bombas, rajadas de gelo e até espadas. Além disso, há uma galeria de arte em alta resolução que retrata algumas cenas mais intensas, como robôs cortados ao meio ou personagens com flechas nas costas.

Um ponto interessante mencionado por Protodude, dono do site Rockman Corner, é que os três lançamentos originais da série tinham a classificação “E” na época. Agora, o Mega Man Star Force Legacy Collection é avaliado como E10+, o que é algo a se notar, já que as versões anteriores tinham uma classificação mais baixa.

Aqui estão os títulos que farão parte dessa coleção:

  • Mega Man Star Force Leo
  • Mega Man Star Force Dragon
  • Mega Man Star Force Pegasus
  • Mega Man Star Force 2 ZerkerxNinja
  • Mega Man Star Force 2 ZerkerxSamurai
  • Mega Man Star Force 3 Black Ace
  • Mega Man Star Force 3 Red Joker

Além disso, um outro jogo que também chamou atenção na ESRB recentemente foi o Metroid Prime 4: Beyond, que deve ser lançado no próximo mês.

A ansiedade para o novo lançamento do Mega Man está crescendo. O que você acha dessa nova coleção da Capcom?