Metroid Prime Remastered quase teve cenas inéditas completas
A Nintendo acaba de anunciar o lançamento de um novo livro de arte intitulado “Metroid Prime 1-3: A Visual Retrospective”. Este livro traz um olhar sobre as artes conceituais da trilogia original, que saiu para GameCube e Wii, e ainda conta com uma parte dedicada ao remaster de Metroid Prime.
Uma das novidades mais interessantes que o livro revela é que a Retro Studios, responsável pelo desenvolvimento, tinha uma ideia bem ousada: criar cenas inéditas para o jogo. No entanto, Kensuke Tanabe, um dos produtores, decidiu seguir um caminho diferente. Ele explicou que, quando o projeto começou, a Retro sugeriu a criação de novas cutscenes. A proposta inicial era muito impressionante e de alta qualidade, mas Tanabe optou por manter as cenas do GameCube quase como eram.
A escolha dele se baseou no fato de que essas cutscenes não eram apenas para dar um efeito dramático, mas também para transmitir informações importantes sobre a jogabilidade. Cada cena foi cuidadosamente elaborada com esse objetivo em mente. Tanabe elogiou o profissionalismo da Retro, que seguiu essa direção com afinco.
É curioso pensar em como teria sido esse protótipo de cenas novas, não é? Alguns especulam que poderia ter um estilo semelhante ao de “Halo 2: Anniversary”, que reformulou as cutscenes do jogo original, criado pela Bungie, do zero. Mas, considerando a importância das informações que as cenas originais transmitem, faz sentido a decisão de Tanabe. Afinal, o resultado final ficou realmente incrível!
O que você acha dessa informação revelada no livro de arte de Metroid Prime? Preferiria ver cenas totalmente novas ou concorda que Tanabe fez a escolha certa?
