Microsoft e seu futuro nos games: “Queremos estar em todos os lugares”

Recentemente, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, falou sobre como a empresa pretende apoiar os jogadores do Switch 2 e do PlayStation 5 no futuro. Agora, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, também se manifestou sobre essa nova abordagem de negócios. Em uma conversa recente, Nadella destacou que a Microsoft quer ser um “publicador fantástico” em todas as plataformas, especialmente agora que a aquisição da Activision foi finalizada, fazendo da empresa a maior publicadora do setor.

Nadella comparou essa estratégia à forma como a Microsoft lidou com o Office. Ele afirmou: “Agora somos a maior publicadora após a aquisição da Activision, então queremos ser um publicador incrível. Temos um objetivo de estar presentes em todas as plataformas, seja em consoles, PCs, dispositivos móveis, jogos na nuvem ou TVs. Queremos garantir que os jogos sejam aproveitados por todos os gamers, em qualquer lugar.”

Apesar dessa expansão para mais dispositivos e plataformas, a Microsoft continua a trabalhar em seus próprios planos para a próxima geração de jogos, que devem misturar as experiências de PC e Xbox. Durante a entrevista, Nadella enfatizou que a maior concorrência da Microsoft no setor não é com outras plataformas de jogos, mas sim com o “conteúdo em vídeo curto”. Ele destacou a importância de continuar inovando em como os jogos são produzidos e distribuídos, além de precisar de um modelo econômico que permita bons lucros para financiar essas inovações.

Essas declarações vêm logo após um grande anúncio da Xbox, que revelou que o Halo será lançado no PlayStation pela primeira vez. No que diz respeito à Nintendo, os jogos Indiana Jones e a Grande Círculo e Fallout 4, que agora fazem parte do portfólio da Microsoft, estão programados para chegar ao Switch 2 em 2026.

E você, o que acha da estratégia da Xbox para o futuro? Quais títulos do vasto catálogo da Microsoft você gostaria de ver na nova plataforma da Nintendo? Compartilhe suas opiniões!