Netflix não atribuiu valor aos jogos da Warner Bros. na aquisição

O recente movimento da Netflix, que decidiu adquirir a Warner Bros. Discovery por impressionantes 82,7 bilhões de dólares, trouxe à tona algumas questões sobre a divisão de jogos da Warner. Durante uma teleconferência sobre os resultados financeiros, Gregory Peters, co-CEO da Netflix, comentou que a Warner Bros. Games não foi um fator decisivo nessa compra.

Peters explicou que, embora a Warner tenha feito um bom trabalho no setor de games, a empresa não atribuiu grande valor a isso em sua estratégia. Para ele, o potencial da divisão de jogos da Warner é relativamente menor em comparação com outros aspectos da operação. Ele ainda destacou que a Warner possui estúdios talentosos e que já lançou jogos de sucesso. No entanto, deixou claro que esses elementos não foram considerados na construção do modelo de negócios da Netflix.

É legal lembrar que a Warner Bros. Games abriga estúdios renomados, como NetherRealm, Rocksteady, TT Games e Portkey Games. Nos últimos anos, a divisão enfrentou desafios, como o desempenho abaixo do esperado de “Suicide Squad” e o encerramento do jogo “MultiVersus”. Por outro lado, também conquistou sucessos financeiros, como “Hogwarts Legacy”, que foi muito bem recebido pelos fãs e críticos.

Agora, o que o futuro reserva para a divisão de games da Warner sob a nova gestão da Netflix? Com a Paramount Skydance lançando uma proposta concorrente, parece que teremos que esperar um pouco mais para obter informações concretas sobre essa nova fase. Com certeza, essa é uma história que ainda vai render muitos desdobramentos.