Nintendo explica por que Pokémon FireRed e LeafGreen não estão no Switch Online

A notícia de que os jogos Pokémon FireRed e LeafGreen, versões remasterizadas do Game Boy Advance, chegarão ao Nintendo Switch na próxima semana deixou muitos fãs animados. No entanto, também surgiram algumas dúvidas sobre como isso funcionará. Por que esses jogos não estão sendo lançados no Nintendo Switch Online, como outros títulos do GBA? Será que vai dar para trocar Pokémon? E será que veremos mais lançamentos no estilo Virtual Console? Para esclarecer essas questões, a Nintendo da América divulgou um FAQ que responde a essas e outras perguntas.

Uma das principais dúvidas é por que FireRed e LeafGreen estão sendo tratados de forma diferente em relação aos outros jogos disponíveis no Nintendo Switch Online. A resposta é simples: “Para celebrar os 30 anos de Pokémon, achamos que seria divertido voltar às versões definitivas das aventuras originais na região de Kanto com esses lançamentos especiais.” Além disso, a Nintendo deixou claro que o jogo não terá suporte para partidas online e que não haverá versões físicas. E quanto a outros títulos, a empresa não tem novidades a anunciar no momento.

Agora, vamos dar uma olhada nas perguntas mais frequentes que foram divulgadas:

Essas são as versões originais dos jogos? Elas foram melhoradas ou modificadas de alguma forma?

Basicamente, o conteúdo de Pokémon FireRed e LeafGreen é o mesmo das suas versões originais. No entanto, devido às diferenças de hardware, algumas funcionalidades mudaram. Antes, era necessário usar o cabo link ou o adaptador sem fio do Game Boy Advance. Agora, é possível aproveitar essas funcionalidades diretamente no Nintendo Switch, através de uma conexão local sem fio. O jogo também pode ser jogado utilizando o recurso GameChat.

Preciso de uma assinatura do Nintendo Switch Online para comprar ou jogar esses jogos?

Não, não é necessário ter uma assinatura do Nintendo Switch Online para comprar ou jogar esses títulos.

É possível trocar ou batalhar Pokémon com outros jogadores? Como isso funcionará?

Sim, todas as funcionalidades de conectividade originais dos jogos funcionarão como no Game Boy Advance, usando uma conexão local sem fio. É possível se conectar com até quatro jogadores no Pokémon Wireless Club, que fica no segundo andar de um Centro Pokémon. Os jogadores poderão acessar as Union Rooms para trocar, batalhar ou jogar minijogos. Contudo, não haverá suporte para partidas online.

Esses jogos também serão lançados na coleção de clássicos do Game Boy Advance?

Não, esses jogos serão oferecidos como software independente e não estão previstos para fazer parte da coleção de clássicos do Game Boy Advance.

Por que esses jogos estão sendo tratados de forma diferente?

A resposta é clara: a Nintendo quer celebrar os 30 anos de Pokémon, trazendo as versões mais completas das aventuras originais. Eles acreditam que os jogadores vão gostar dessas edições que trazem novos recursos e melhorias em relação aos jogos originais.

E quanto às versões de linguagem dos jogos?

As versões dos jogos foram mantidas como na época do lançamento no Game Boy Advance, o que significa que foram criadas versões diferentes para cada idioma suportado. Assim, há três versões disponíveis nas Américas: inglês, francês europeu e espanhol europeu. É bom verificar a língua do jogo antes de concluir a compra.

Onde posso comprar esses jogos? Haverá versões físicas?

Pokémon FireRed e LeafGreen estarão disponíveis como software digital na Nintendo eShop. Não haverá versões físicas. Você já pode fazer a pré-compra na eShop.

Os jogos terão alguma melhoria ao serem jogados no Nintendo Switch 2?

Não há grandes diferenças de desempenho entre o Nintendo Switch e o Nintendo Switch 2 para esses jogos. Eles podem ser jogados usando o recurso GameChat, como em qualquer jogo no Switch.

Parece que a Nintendo quis responder às principais dúvidas antes de um possível bombardeio de perguntas de fãs e jornalistas. Com os jogos custando R$ 19,99 cada e a variedade de versões de linguagem, é compreensível que eles queiram evitar confusões. Se você está ansioso para voltar à Kanto, fique ligado!