Nintendo não pretende prejudicar docks de terceiros para Switch 2
Recentemente, alguns donos do Nintendo Switch 2 começaram a enfrentar problemas com os docks de terceiros, e a Nintendo já se manifestou sobre a situação. Em uma declaração dada a veículos como a Tom’s Hardware e Kotaku, um representante da empresa afirmou que “a Nintendo não tem a intenção de dificultar ou invalidar a compatibilidade com docks legais de terceiros”.
O problema começou a ser notado logo após a atualização para a versão 21.0.0 do console, que foi lançada esta semana. Muitos usuários que atualizaram seus dispositivos perceberam que seus docks de terceiros deixaram de funcionar. Alguns até relataram que o dock oficial do Switch 2 também apresentou problemas após a atualização, mas um reinício rápido resolveu essa questão.
Vale destacar que nem todos os docks de terceiros foram afetados, e alguns fabricantes já conseguiram lançar correções. Aparentemente, os problemas gerados pela atualização mais recente foram totalmente não intencionais. Mesmo assim, alguns fabricantes estão recomendando que os donos do Switch 2 esperem para fazer a atualização até que uma solução seja encontrada.
Um representante da Nintendo explicou que “o Nintendo Switch 2 emite sinais audiovisuais assim que detecta que está conectado a um dock oficial”. Ele também ressaltou que o modelo original do Switch funciona de maneira semelhante.
A situação dos docks do Switch 2 tem sido um pouco complicada nos primeiros meses de vida do console. Relatos de julho deste ano indicam que um chip USB-C pode ser o responsável por alguns outros problemas de compatibilidade, mas esses não estão ligados à atualização mais recente. Se você também está enfrentando dificuldades com seu dock, não está sozinho. É bom ver que a Nintendo está atenta a essas questões.
