Nintendo planeja produzir 25 milhões de Switch 2 até 2026

A Nintendo parece estar bastante animada com o desempenho do Switch 2. Recentemente, a empresa aumentou suas encomendas, planejando produzir 25 milhões de unidades do console até o final do ano. Essa decisão reflete a expectativa otimista da Nintendo, especialmente com a chegada das festas de fim de ano, um período que costuma aquecer as vendas de vários produtos.

O otimismo da companhia é justificado. Inicialmente, a previsão era vender 15 milhões de unidades do Switch 2 até março de 2026, mas novas estimativas apontam que esse número pode chegar a 20 milhões. Com essa nova encomenda, a Nintendo busca não só atender às expectativas renovadas, mas também garantir que haja estoque para o início do próximo ano fiscal.

Se o Switch 2 continuar nesse ritmo, ele deve superar facilmente as vendas do modelo anterior. O primeiro Nintendo Switch fez bonito, vendendo 17,79 milhões de unidades em seus primeiros treze meses, tornando-se o console de mais rápido crescimento da história. Agora, a nova geração, que teve suas pré-vendas iniciadas em abril e foi oficialmente lançada em junho, pode alcançar números impressionantes em um período bem menor. Com apenas 11 meses até o fechamento deste ano fiscal, é bem possível que o Switch 2 já tenha vendido mais do que o seu antecessor.

Os dados da Circana, uma empresa de análise de mercado, mostram que o Switch 2 está vendendo mais rápido que o modelo anterior nos Estados Unidos desde seu lançamento. E a garantia de unidades em estoque com certeza contribuiu para esse sucesso. Para quem está de olho em boas ofertas, o bundle do Switch 2 com Pokémon Legends Z-A está com desconto na Amazon, especialmente para pagamentos via Pix. Enquanto isso, o primeiro Switch também tem promoções interessantes, como o Switch OLED com Mario Kart por R$ 2.160 e o Switch Lite por apenas R$ 1.325.