O que você vai jogar neste fim de semana? (22 de novembro)
O final de 2025 está se aproximando rapidamente, e com isso, muitos de nós começamos a revisitar os jogos lançados neste ano para montar nossa lista dos favoritos. Recentemente, dei uma olhada em The Hundred Line – Last Defense Academy. Para quem já jogou, sabe que é um verdadeiro desafio! Estou pensando em dedicar algumas horas a ele antes de partir para outra aventura. Também voltei a jogar The Evil Within no PS5. Incrível como já se passaram mais de dez anos desde seu lançamento! Adoro esse jogo, mesmo que não chegue ao mesmo nível de Resident Evil 4. É sempre divertido revisitar esses clássicos.
A pressão de 2026 está me fazendo correr para terminar Clair Obscur: Expedition 33. Já estou cerca de 15 a 20 horas nesse jogo, e, uau, é uma jornada intensa! Mas não me lembro da última vez que um jogo me consumiu tanto. Para dar uma pausa nas partes pesadas, estou jogando Absolum, que também tem sido uma ótima experiência. Estou me divertindo bastante com meu sapo mago, Brome, e suas animações divertidas. Espero conseguir finalizar uma partida antes que um famoso caçador de recompensas espaciais apareça no próximo mês.
Com a temporada de prêmios de jogo do ano se aproximando, estou correndo para colocar as minhas jogatinas em dia. Neste fim de semana, vou continuar com Shinobi e espero voltar a Star Wars Outlaws e UFO 50. Fora isso, também dei uma olhada em GRID recentemente. Ah, como eu gostaria que a Nintendo colocasse gatilhos analógicos de volta nos controles! Não estou jogando, mas quero muito conferir um painel de 40 anos do NES que foi transmitido na Portland Retro Gaming Expo, que rolou no começo de novembro. E a notícia do falecimento de Rebecca Heineman me fez relembrar mais de 40 anos de sua carreira. Com certeza, os vídeos sobre a versão 3DO de Doom e Burgertime estão me chamando.
Neste fim de semana, dois lançamentos no Steam chamaram minha atenção e espero que cheguem aos consoles em breve. Cleared Hot e Sektori são as sequências espirituais que você nem sabia que precisava, baseadas em Desert Strike e Geometry Wars, respectivamente. As princesas ainda enfrentam Ganon e Chronos (e até Typhon, se eu não me engano) em Hades II (agora disponível em cartucho, yay!) e Hyrule Warriors: Age of Imprisonment. Estou ansioso para jogar mais Inazuma Eleven: Victory Road, que foi uma das grandes surpresas do ano, na minha opinião. No meio disso tudo, sinto que muitos estão deixando passar um lançamento incrível para o Switch que quase foi meu jogo da semana, não fosse por um certo personagem rosa: Neon Inferno. Esperei bastante por este e ele está entregando tudo o que prometeu.
E, sem surpresa, meu jogo da semana é Kirby Air Riders. Sei que o título original de GameCube (que está na minha estante) não chamou muita atenção em 2003, mas espero que mais pessoas possam se divertir deslizando com ele agora. É outra obra-prima da SORA que com certeza me manterá ocupado até dezembro.
Recentemente, encontrei um joguinho muito legal no Steam chamado Astro Prospector. Custa cerca de £5, talvez menos, e é sensacional! É um jogo incremental leve, onde você dispara em asteroides e desvia de balas. Pense em Cobalt Core misturado com Vampire Survivors, tudo com uma temática de café. Além disso, continuo jogando Hades II! Parei por um tempo para esperar alguns ajustes no final e para ajudar a julgar uma competição de jogos independentes (fo foi onde descobri Astro Prospector), mas agora que isso já passou, estou de volta ao jogo. Não estou com pressa de chegar ao final, pois estou me divertindo testando combinações malucas e desbloqueando novas armas. Depois, talvez eu comece The Outer Worlds 2, já que ouvi boas notícias sobre ele e os novos episódios de Monster Factory estão me deixando com vontade de jogar títulos no estilo Fallout.
E esse é o nosso plano para o fim de semana! E você, o que está jogando?
