Oferta de hardware de switch seguirá se a demanda persistir
As vendas do Nintendo Switch 2 estão começando a despontar, mas isso não é exatamente uma boa notícia para o modelo original. A Nintendo relatou que as vendas do Switch tradicional caíram 60% em relação ao ano passado. Devido a isso, a empresa revisou suas previsões de vendas para esse console. Mas se você está se perguntando até quando o Switch original ainda será suportado, a resposta depende de algumas questões de mercado. Apesar da queda nas vendas, o Switch ainda mantém um ritmo constante mesmo após o lançamento do Switch 2.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre o futuro do Switch original. Ele explicou que, embora a atenção da empresa esteja se voltando para o Switch 2, o modelo anterior ainda está vendendo bem. “Enquanto nosso foco de negócios muda para o Nintendo Switch 2, o Nintendo Switch manteve um ritmo de vendas constante mesmo após o lançamento de seu sucessor em junho. Levando em conta a demanda dos consumidores e o ambiente de negócios, continuaremos a vender o hardware do Nintendo Switch”, disse ele.
Isso significa que não há uma data definida para o fim da vida útil do Switch original, pelo menos por enquanto. O console híbrido ainda estará disponível para compra no futuro próximo. A Nintendo já confirmou que continuará a dar suporte ao sistema com lançamentos como Tomodachi Life: Living the Dream e Rhythm Heaven Groove, ambos programados para 2026, além de uma grande atualização para Animal Crossing: New Horizons.
Em outras palavras, o Switch ainda tem um bom tempo para tentar superar o DS e se tornar o console mais vendido da Nintendo de todos os tempos. Atualmente, o único console à frente dele é o PlayStation 2 da Sony, mas as vendas entre os dois estão a cerca de seis milhões de unidades de distância.
E aí, você comprou um novo Switch recentemente ou já se jogou de cabeça no Switch 2? Compartilhe suas experiências com a gente!
