Reggie se surpreende com a falta de títulos do Xbox no Switch 2

Nos últimos anos, a Microsoft tem mostrado bastante interesse em apoiar o Switch e o Switch 2. Já vimos alguns jogos chegando ao novo hardware, como Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4 e o futuro Indiana Jones and the Great Circle. Mas cadê os grandes títulos como Gears of War, Call of Duty e Halo? Parece que não somos os únicos surpresos com essa falta de suporte até agora.

Recentemente, Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, deu uma pausa em sua partida de Animal Crossing: New Leaf no Nintendo 3DS para conversar com Christopher Dring, do The Game Business, sobre o Switch 2. Durante o papo, um dos tópicos foi exatamente esse apoio prometido pela Microsoft, e Reggie confessou que esperava ver mais novidades. Ele comentou: “Estou surpreso que o Xbox ainda não tenha abraçado completamente o Switch 2 do ponto de vista dos jogos. Certamente, alguns jogos poderiam ser facilmente adaptados para o Switch 2”. Ele até foi mais específico em suas previsões, dizendo que esperava muito mais, especialmente com as festas de fim de ano se aproximando. “Durante todo o outono, eu realmente esperava um anúncio dedicado. E estou surpreso que isso não tenha acontecido”.

Nos últimos meses, Gears of War: Reloaded chegou ao PS5, e Halo: Campaign Evolved também deve dar um pulo para outras plataformas em breve. Phil Spencer, o chefe da Xbox, já deixou claro que está ansioso para apoiar os sistemas da Nintendo. Por isso, é compreensível que Reggie esperasse mais, especialmente com duas das maiores franquias do estúdio já explorando novos horizontes.

Isso não significa que Fils-Aimé esteja desapontado com o que foi lançado para o Switch 2 até agora, mas ele admite que as escolhas da Nintendo foram um pouco confusas: “Do ponto de vista comercial, quando vi aquela lista de jogos pela primeira vez, fiquei coçando a cabeça um pouco”. Vamos combinar, quem realmente esperava ver Kirby Air Riders no lançamento? Ele continuou: “O que subestimei foi o conteúdo aprimorado do Nintendo Switch 1, que eu acho que tem sido atraente. As novidades que você recebe gratuitamente com a assinatura do Nintendo Switch Online ajudaram a impulsionar um pouco o movimento. E, sem dúvida, Bananza foi um fator chave para eles”.

No restante da entrevista, Reggie também falou sobre a competição entre as consoles, os números impressionantes de vendas do Switch 2 e o que o futuro da indústria pode reservar. Se você quiser conferir a conversa completa, tem uma versão em vídeo no topo do artigo ou pode ler na íntegra no site The Game Business. E você, também está surpreso com a falta de suporte do Xbox para o Switch 2 até agora? Diga pra gente nos comentários!