Resident Evil Requiem terá gameplay distinto para Grace e Leon

Na última quinta-feira, dia 11, a Capcom finalmente confirmou o que muitos fãs já suspeitavam: Leon S. Kennedy vai marcar presença em Resident Evil Requiem. Essa notícia deixou a comunidade de gamers animada e, logo em seguida, o diretor Akifumi Nakanishi explicou como será a dinâmica entre Leon e a nova protagonista, Grace Ashcroft.

De acordo com Nakanishi, Grace vai ter um perfil mais frágil e suscetível a sustos, o que levou a equipe a desenvolver uma jogabilidade diferente para ela em comparação ao agente do FBI. Isso significa que, enquanto Grace vai enfrentar momentos mais aterrorizantes, Leon estará mais preparado para a ação. O diretor destacou que a ideia é realmente mostrar como as experiências dos dois protagonistas vão divergir.

O jogo promete ser como “dois jogos em um”. Durante a conversa, Nakanishi enfatizou que Resident Evil Requiem vai trazer elementos bem assustadores, mas também uma boa dose de ação, especialmente quando Leon estiver no controle. Ele comparou a transição entre os personagens a “sair de um banho frio para uma sauna quente”, sugerindo que a mudança de ritmo vai ser bem marcante.

Ao alternar entre Grace e Leon, o jogo vai misturar momentos mais lentos e tensos com sequências de ação rápida. Segundo Nakanishi, jogar com Grace vai lembrar a experiência de Resident Evil 2, enquanto os trechos com Leon vão trazer um estilo mais parecido com o que os fãs viram no quarto jogo da série. A ideia é equilibrar o medo e a adrenalina, proporcionando alívio ao jogador ao vencer os desafios.

Além disso, o novo visual de Leon foi pensado para mostrar um personagem mais maduro, mas que ainda mantém sua essência descolada. Os fãs poderão testar essa nova dinâmica no dia 27 de fevereiro, quando Resident Evil Requiem será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC. É uma data para ficar marcada na agenda!