Versão final de port cancelado de Resident Evil para Game Boy Color aparece online
Em meados de 1999, uma época estranha para muitos, a desenvolvedora britânica HotGen se aventurou em uma missão que parecia impossível: trazer o glorioso Resident Evil de 32 bits para o pequeno e limitado Game Boy Color de 8 bits. E o mais incrível é que eles conseguiram! Aparentemente, a adaptação ficou tão boa que, pelo que podemos ver em um vídeo de gameplay, parecia uma tentativa digna de se chamar de “impossível”. No entanto, o projeto foi cancelado e muitos achavam que essa versão estava perdida para sempre. Mas, nos últimos anos, alguns fragmentos foram encontrados na internet, embora nenhum deles fosse jogável do início ao fim. Até agora, claro, graças à equipe do Games That Weren’t.
Em uma postagem recente nas redes sociais, esses preservacionistas dos videogames revelaram uma versão que está 98% completa e parece plenamente jogável. Uhuul! Essa notícia é como um presente de Natal antecipado para os fãs, já que a recuperação desse projeto final do Resident Evil no Game Boy Color é realmente impressionante. O jogo que foi interrompido agora parece estar mais próximo da sua conclusão e, segundo as informações, é possível completá-lo. Há muito para descobrir!
Além disso, uma curiosidade interessante que surgiu desse projeto foi uma declaração do programador assistente Pete Frith. Ele recorda que a equipe foi informada que o jogo seria cancelado porque o criador de Resident Evil (sem especificar quem, mas imagina-se que seja alguém de peso) achava que o Game Boy Color não era digno de sua criação e pediu pessoalmente que o projeto fosse encerrado. Com certeza, isso deve ter sido um balde de água fria para a equipe!
Ao invés dessa versão, a Capcom decidiu seguir em frente com Resident Evil Gaiden, um jogo completamente novo. Pete Frith, que também é mencionado como a fonte dessa nova build, está confiante de que, com alguns conteúdos adicionais incluídos, essa versão pode ser completamente finalizada. Agora, quem será que vai se arriscar a testar essa versão cancelada do Game Boy Color e descobrir se realmente dá para completá-la? Que venha a aventura!
